Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Civil do Acre prende homem condenado por estupro de vulnerável em Senador Guiomard

Por Cris Menezes 29/11/2024 14:09
Publicidade
O acusado foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão e encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde após a Audiência de Custódia. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, cumpriu na última terça-feira (26) um mandado de prisão contra E. de J. D., de 31 anos, condenado a nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard.

Publicidade

Após ser preso, o condenado foi apresentado em Audiência de Custódia, onde a Justiça decidiu pela manutenção de sua prisão. Em seguida, E. de J. D. foi transferido para o Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde cumprirá sua pena.

O crime envolveu o abuso sexual de uma vítima classificada como vulnerável, conforme previsto na legislação brasileira. A prisão foi o resultado de um trabalho minucioso da Delegacia Geral de Senador Guiomard, que garantiu que o condenado fosse responsabilizado pelos seus atos.

A PCAC reafirma seu compromisso em proteger crianças e adolescentes e em combater crimes de abuso sexual. A instituição destaca que casos desse tipo continuam sendo prioridade, e esforços seguem sendo feitos para garantir que os responsáveis enfrentem as consequências previstas em lei.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.