Em uma operação ágil e eficaz, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou o assassinato de Júlio Cesar Moreira de Lima, de 26 anos, ocorrido no dia 29 de outubro. A vítima, que respondia a um processo judicial por estupro, foi morta com quatro disparos de arma de fogo em uma borracharia em frente à Fundação Hospitalar, em Rio Branco.
A investigação avançou rapidamente com o uso de imagens do sistema de cerco eletrônico e outras tecnologias disponíveis, permitindo que a equipe da DHPP identificasse os responsáveis pelo crime. Com essas informações, os policiais intensificaram as buscas pelos suspeitos e pelo veículo utilizado na execução, realizando diligências no bairro Rosa Linda.
Na manhã do dia 1º de novembro, os suspeitos se apresentaram voluntariamente à delegacia e confessaram o homicídio. A motocicleta usada no crime foi apreendida e encaminhada para a unidade policial, onde será mantida como evidência para o prosseguimento das investigações.