POLICIAL

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em distribuidora de Brasiléia

Suspeitos de morte de homem em distribuidora no interior do Acre são presos

A Polícia Civil de Brasiléia agiu rapidamente e prendeu três adultos, além de apreender um adolescente, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na tarde de domingo (17), em uma distribuidora de bebidas no Centro da cidade.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem desce da garupa de uma moto e dispara contra a vítima, um jovem de 22 anos. O crime aconteceu na rua Maria Esther de Oliveira. Durante a ação, um atendente de 21 anos que trabalhava no local também foi atingido por um disparo.

No vídeo, o atirador é visto efetuando vários disparos. A vítima tentou fugir correndo e jogando o capacete no chão, mas foi perseguida por outro suspeito. Pouco depois, o atirador retorna e sobe na moto que o aguardava para a fuga.

A vítima, atingida no abdômen, tentou se refugiar em uma residência próxima, onde foi encontrada pela Polícia Militar em estado de inconsciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, apesar do atendimento, o jovem não resistiu e morreu no hospital de Brasiléia.

O atendente ferido foi levado ao hospital pelo proprietário da distribuidora. Segundo informações preliminares, ele estava em estado estável até o último registro da ocorrência.

No local do crime, a perícia encontrou uma cápsula de calibre .380. A Polícia Militar iniciou buscas na área e, com o apoio da Polícia Civil, os suspeitos foram localizados na manhã desta segunda-feira (18) em uma residência no km 26 da BR-317, sentido Assis Brasil.

Na operação, foram detidos três adultos e apreendido um adolescente. A polícia também encontrou a arma utilizada no crime, uma pistola, além de um simulacro de arma de fogo e munições.

Armas, munições e máscara foram apreendidas durante ação policial que prendeu suspeitos por crime em Brasiléia — Foto: Arquivo/Polícia Civil

O delegado Erick Maciel, responsável pelo caso, informou que as investigações preliminares apontam que o crime foi motivado por conflitos entre facções criminosas que atuam na região. “A resposta rápida da equipe foi essencial para garantir a responsabilização dos envolvidos. A apreensão dos materiais reforça as provas e será fundamental no andamento do processo”, afirmou o delegado.