O clima segue instável em várias regiões nesta quarta-feira, com previsão de chuvas a qualquer hora, que podem ser intensas. Essa condição predomina no Acre, Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e áreas de selva no Peru. Em algumas localidades, as chuvas poderão ser fortes. No Amazonas, o calor abafado aumenta a sensação de desconforto e as precipitações podem ser acompanhadas de temporais.
No Acre, o tempo instável também predomina em todas as regiões do estado. A previsão indica chuvas frequentes e possibilidade de pancadas fortes. Confira os detalhes:
No leste e sul do estado, que abrangem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, as chuvas ocorrem a qualquer hora, com alta probabilidade de serem intensas. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 70% durante a tarde e atinge de 90% a 100% ao amanhecer. Os ventos são fracos ou calmos, soprando do norte, com variações de noroeste e nordeste.
Já no centro e oeste do estado, que incluem as regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a situação é semelhante, com tempo instável e chuvas constantes. A umidade relativa segue os mesmos padrões, assim como os ventos.
As temperaturas no Acre variam conforme a região: