O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), está apoiando a campanha “Papai Noel dos Correios”, promovendo a adoção de cartinhas de Natal de crianças e adolescentes assistidos pelas unidades de acolhimento de Rio Branco. A ação visa proporcionar um Natal mais feliz a essas crianças, permitindo que seus desejos se tornem realidade.
Em conformidade com o Acordo de Cooperação Técnica 143/2024, firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Correios, o TJAC está organizando a distribuição das cartinhas entre magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário acreano. Este ano, 28 crianças e adolescentes acolhidos serão beneficiados com a iniciativa.
Para adotar uma cartinha e se tornar madrinha ou padrinho, basta comparecer à sala da CIJ, localizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A entrega dos presentes deve ser realizada até o dia 4 de dezembro.
A desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora da CIJ, convidou todos a se envolverem nesta ação solidária. “Ajudar essas crianças é uma oportunidade de transformar sonhos em realidade, proporcionando um Natal mais feliz. Nosso objetivo é atender ao maior número possível de pedidos”, declarou.
Realizada há 35 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” conta com o apoio de instituições e cidadãos em todo o Brasil, buscando proporcionar um Natal mais alegre para crianças em situação de vulnerabilidade social. No Acre, o Poder Judiciário é um dos principais parceiros da campanha, atuando como padrinho institucional da iniciativa.
A expectativa para este ano é que pelo menos 350 mil cartas sejam adotadas em todo o país, com cerca de 8 mil de crianças e adolescentes inseridos no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).