Acusado de homicídio é capturado pela Polícia Civil no aeroporto de Rio Branco

Na noite de quinta-feira, 12 de dezembro, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu preventivamente F.V.A., acusado de matar Pedro Henrique Costa Dias no dia 21 de setembro de 2024, no bairro João Eduardo, em Rio Branco. A prisão foi realizada no Aeroporto Internacional de Rio Branco, com o apoio da Polícia Federal.

Fabrício, que estava em fuga no Rio de Janeiro desde o crime, foi detido assim que desembarcou na capital acreana. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de J.C., conhecido como “Beba”, padrasto de F.V.A. Durante as investigações, “Beba” tentou assumir a autoria do homicídio para proteger o enteado, mas a DHPP desvendou a tentativa de encobrimento, identificando Fabrício como o verdadeiro autor.

O delegado Alcino Ferreira Júnior, responsável pela investigação, destacou o trabalho integrado das forças de segurança. “A prisão de F.V.A. e a descoberta da tentativa de encobrir o autor mostram o empenho da Polícia Civil em garantir justiça e segurança para a sociedade”, afirmou.

Com mais essa prisão, a Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação de crimes e o combate à violência no estado do Acre.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE