A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) realizou, nos dias 5 e 6 de dezembro, a Operação Policial Back to Home 08, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em 13 de outubro de 2023, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho/RO.
Ao todo, a 2ª Vara do Tribunal do Júri expediu oito mandados de prisão preventiva, dos quais dois foram cumpridos em Jaci-Paraná e seis na capital Porto Velho.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil, com apoio da FICCO/RO, apuraram que a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. Durante o trabalho investigativo, foram identificadas oito pessoas envolvidas direta ou indiretamente no crime, sendo os autores dos disparos integrantes de uma organização criminosa.
Os investigados poderão responder por tentativa de homicídio, participação em organização criminosa e outros delitos que possam ser descobertos durante o cumprimento das medidas cautelares.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia é composta por diversas instituições de segurança pública, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O objetivo da força-tarefa é atuar de maneira integrada no combate ao crime organizado no estado.