Manoel Severiano da Rocha, de 72 anos, foi encontrado morto em estado avançado de decomposição na manhã desta segunda-feira (9) em sua residência, localizada na Rua Benjamin Constant, bairro Novo Calafate, em Rio Branco.
O corpo foi descoberto por vizinhos após um forte odor ser percebido vindo do imóvel. Ao verificarem, encontraram Manoel sem vida e acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Uma guarnição do 1º Batalhão foi enviada ao local, isolou a área e solicitou a presença da perícia técnica e do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo os peritos, o idoso estava morto há vários dias. Próximo ao corpo, foi encontrado um ventilador que apresentava sinais de ter pegado fogo antes do óbito. Contudo, as circunstâncias exatas da morte ainda não foram confirmadas.
O corpo de Manoel foi removido ao IML para exames cadavéricos, que devem esclarecer a causa da morte. Embora não haja indícios iniciais de violência, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local para coletar informações que possam ajudar a determinar se houve qualquer elemento criminoso envolvido na ocorrência. As investigações seguem em andamento.
Com informações ac24h