POLICIAL

Jovem é morto e outro fica ferido após ataque de criminosos em Rio Branco

Testemunhas relataram que cinco homens saíram de uma área de mata do bairro e atiraram contra moradores — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre

Na noite de sexta-feira (20), uma série de ataques violentos deixou um jovem morto e outro ferido no bairro Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco. Criminosos armados invadiram residências e dispararam contra moradores, gerando pânico na comunidade.

Adriano Souza de Andrade, de 26 anos, foi assassinado dentro de sua casa, localizada na Rua Flor do Campo. Segundo informações da Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que os suspeitos invadiram a residência, apontaram uma arma para ela e ignoraram seus apelos para pouparem sua vida, já que estava de resguardo. Em seguida, atiraram contra Andrade, que não resistiu aos ferimentos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito no local. A perícia recolheu 17 munições de diferentes calibres, incluindo .40, 38 e 9 milímetros, evidenciando o uso de armamento pesado pelos criminosos.

Pouco antes do homicídio, os mesmos suspeitos balearam Lenilson Pereira da Costa Gomes, de 27 anos, na Rua Céu Azul, também no Residencial Rosa Linda. De acordo com vizinhos, Gomes estava lavando seu carro quando foi surpreendido e atingido por um disparo no braço.

Testemunhas afirmaram que cinco homens armados surgiram de uma área de mata próxima ao bairro e começaram a atirar indiscriminadamente. Após ferirem Gomes, seguiram em direção à casa de Andrade, onde ocorreu o assassinato.

Até o momento, ninguém foi preso pelos crimes. A Polícia Civil investiga os casos, que reforçam a sensação de insegurança na região.