Na madrugada desta segunda-feira (9), Manoel Augusto da Silva, um homem em situação de rua, morreu após ser atropelado na Avenida Mâncio Lima, no Centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), Manoel foi encontrado caído na via e já estava sem vida quando os agentes chegaram ao local.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela PM mostram um carro vermelho trafegando em alta velocidade, que atingiu a vítima e deixou o local sem prestar socorro. O subcomandante da PM no Vale do Juruá, capitão Robson Belo, confirmou que o veículo foi identificado através do monitoramento na área, mas a motorista suspeita ainda não foi localizada.
“O acidente foi grave, ele [Manoel] sofreu um traumatismo craniano severo, com exposição de parte do crânio, o que causou sua morte imediata. Quando o SAMU chegou, apenas constatou o óbito,” informou o capitão Belo.
A vítima, que era conhecida na região por viver em situação de rua, não teve a idade divulgada. Após o levantamento inicial no local, a PM elaborou um boletim de ocorrência e entregará as imagens e informações coletadas à Polícia Civil, que conduzirá as investigações para identificar a condutora do veículo.