Na noite desta quarta-feira (18), Sena Madureira perdeu um de seus cidadãos mais ilustres. Raimundo Pinheiro do Vale, de 95 anos, conhecido carinhosamente como “Raimundo Anjo”, faleceu deixando um legado de integridade e trabalho. Ele residia no bairro Vila Militar e era pai dos servidores públicos Marcos Vale e Lúcia do Vale.
Raimundo foi um dos soldados da borracha, grupo que desempenhou papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial ao atender ao chamado do governo para a extração do látex. Sua história é um exemplo de dedicação e perseverança.
O radialista Edinaldo Gomes, que conviveu com Raimundo durante os tempos de ensino médio, prestou uma homenagem emocionada:
“Trata-se de uma grande perda. Por ser mais experiente, ele nos repassou muitos aprendizados. Meus pêsames à amiga Lúcia do Vale e demais familiares. Que Deus possa confortá-los nesse momento de profunda dor.”
O corpo de Raimundo Pinheiro do Vale está sendo velado na Igreja Batista Regular, e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 16 horas. O município presta suas últimas homenagens a um homem que deixa um exemplo de força e dignidade para as futuras gerações.