ACRE

MPAC debate prioridades e transparência na audiência pública sobre orçamento de 2025

Na última segunda-feira (9), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para debater a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

A reunião, solicitada pelo deputado Tadeu Hassem, contou com a presença de autoridades, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Durante o evento, foram esclarecidas dúvidas e apresentadas demandas e sugestões para o orçamento previsto em R$ 12,16 bilhões para o próximo ano.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, destacou a importância do debate para alinhar as prioridades do Estado às necessidades da população e reforçou o compromisso do MPAC com a transparência no uso dos recursos públicos.

Lovisaro também mencionou as recentes conquistas da instituição, como a obtenção, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Diamante da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a classificação no nível máximo de transparência pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“O orçamento é uma peça fundamental para definir os rumos da administração pública, indicando como os recursos devem ser empregados e garantindo a devida transparência na sua execução. O MPAC tem se empenhado em gerir os recursos públicos com eficiência, prestando contas à sociedade e alcançando avanços significativos nos índices de transparência”, afirmou.

Estiveram presentes na audiência o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, a secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, além do diretor de Finanças, Jeú Campelo, e do diretor de Planejamento, Marcio Dantas.

Fotos: Diego Negreiros
Fonte: Agência de Notícias do MPAC.