Operação em Rondônia prende suspeitos de tentativa de homicídio e ligação com crime organizado

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nos dias 5 e 6 de dezembro, a Operação Back to Home 08, destinada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em 13 de outubro de 2023, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho/RO.

No total, a 2ª Vara do Tribunal do Júri expediu oito mandados de prisão, dos quais dois foram cumpridos em Jaci-Paraná e seis na cidade de Porto Velho.

O caso investigado envolveu uma vítima que foi atingida por seis disparos de arma de fogo. A Delegacia de Polícia Civil, com apoio da FICCO, identificou oito pessoas diretamente ou indiretamente envolvidas no crime. Entre os suspeitos, estão os autores dos disparos, que fazem parte de uma organização criminosa.

Os investigados poderão responder por tentativa de homicídio, associação a organização criminosa e outros crimes eventualmente identificados durante o cumprimento das medidas cautelares.

Atuação integrada no combate ao crime

A FICCO/RO é formada por diversas forças de segurança pública, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Essa integração tem como objetivo fortalecer o combate ao crime organizado em Rondônia.

Com mais essa operação, a FICCO reafirma seu compromisso de atuar de forma coordenada contra práticas ilícitas que ameaçam a segurança pública no estado.

Categories: POLICIAL
Tags: DESTAQUE