A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2), um passageiro suspeito de estupro de vulnerável a bordo de um voo que seguia de Guarulhos (SP) para Belém (PA). A abordagem ocorreu assim que a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Belém.
De acordo com as autoridades, a vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos. Durante o trajeto, um dos passageiros iniciou uma conversa com o jovem que evoluiu para ações que caracterizam importunação sexual. Como a vítima é menor de idade, o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável.
Ainda durante o voo, o adolescente relatou o ocorrido ao pai, que confrontou o suspeito, gerando um tumulto. A tripulação interveio e isolou o homem no banheiro da aeronave para evitar agressões por parte de outros passageiros.
Após o pouso, por volta de 1h, agentes da Polícia Federal que estavam de plantão no aeroporto entraram na aeronave e efetuaram a prisão do acusado. Ele foi levado para a delegacia, autuado em flagrante e posteriormente encaminhado ao sistema prisional paraense.