Cidades

PMs são afastados após agredirem faxineiro em festa

Quatro policiais militares envolvidos em um episódio de agressão a um faxineiro em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram identificados e afastados de suas funções operacionais. O incidente ocorreu na madrugada de 7 de dezembro, quando os agentes foram filmados dando chutes e socos em Kauan Yuri da Silva, de 21 anos, em frente à sua casa no Jardim Progresso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os PMs foram identificados, e a corporação abriu um inquérito policial militar para investigar o caso. A SSP afirmou que está comprometida com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos, prometendo punir aqueles que violarem a lei e desrespeitarem os protocolos.

O episódio começou após uma discussão verbal durante uma festa que Kauan estava realizando com amigos e vizinhos. Quando os policiais passaram pela rua, eles se envolveram na situação e começaram a agredir o faxineiro, que não ofereceu resistência. A vítima ficou ensanguentada e com ferimentos no rosto, conforme relatos de testemunhas.

Informações via Metrópoles.