Policiais frustram tentativa de fuga de 13 detentos no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul
Uma tentativa de fuga foi evitada no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta-feira (4), logo após o horário de visitas. A ação, divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) nesta quinta-feira (5), envolvia pelo menos 13 detentos que planejavam escapar pelo bloco 8 da unidade.
Os policiais penais identificaram uma movimentação suspeita, o que levou à inspeção imediata do local. Durante a varredura, foram encontrados um buraco na parede e uma corda improvisada que seria utilizada na fuga.
“Graças à rápida ação da equipe de segurança, foi possível impedir a fuga e garantir a integridade do presídio”, destacou o Iapen em nota.
Os detentos envolvidos no esquema responderão a processo disciplinar interno, enquanto as autoridades reforçam as medidas de segurança para evitar novos incidentes.