O dia será quente e ventilado em várias regiões do Brasil e países vizinhos. Acre, Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da selva peruana terão predomínio de sol com nuvens e chuvas rápidas. Há possibilidade de pancadas de chuva mais fortes em áreas localizadas, especialmente em Mato Grosso, Goiás e no centro, sul e leste da Bolívia, que estão sob alerta para temporais.
No Amazonas, o calor abafado favorecerá chuvas a qualquer momento, com potencial para serem intensas e acompanhadas de temporais.
No Acre, o clima será quente, com sol e nuvens em todas as regiões. Há chances de chuvas rápidas e localizadas, mas a probabilidade de temporais é baixa.
No leste e sul do estado, que inclui as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a umidade mínima do ar ficará entre 40% e 50% à tarde, enquanto a máxima alcançará de 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos serão fracos a calmos, com rajadas moderadas vindas do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a umidade mínima será de 45% a 55% à tarde, e a máxima, de 90% a 100% no início do dia. Os ventos terão características semelhantes às do leste e sul.
As temperaturas variam de acordo com a região: