Em um vídeo divulgado pela instituição, o porta-voz esclareceu que os cupons exibidos nas imagens não estavam selados, indicando que não haviam sido validados ou registrados no sistema. Segundo a explicação, no ponto de venda em questão, o pagamento por cartão de crédito não estava sendo aceito, apenas via PIX, débito ou dinheiro. Isso levou muitos clientes a desistirem da compra e descartarem os cupons preenchidos, mas não pagos.
“No vídeo, é possível ver que os cupons não têm o selo, o que significa que não foram validados ou registrados. Alguns clientes preencheram o título, mas ao saberem que o pagamento só poderia ser feito via PIX, dinheiro ou débito, desistiram e deixaram os cupons no local”, afirmou o representante da AcreCap.
Além disso, a instituição reforçou sua posição em uma publicação oficial, explicando que apenas cupons selados são considerados válidos para os sorteios.
Trecho da publicação do AcreCap:
“Imagens de cupons de títulos de capitalização, ACRE CAP, sem o selo, NÃO SÃO VÁLIDAS!
Os cupons da edição 232, sorteio do dia 01/01/2025, que aparecem em fotos e vídeos compartilhados em redes sociais, foram preenchidos, mas não foram pagos e autenticados com o selo.
SEM O SELO, CONFORME APARECEM NAS IMAGENS, OS CUPONS NÃO TÊM VALIDADE.
O ACRECAP preza por sua credibilidade e reafirma seu compromisso de lisura e transparência com seus clientes”.