ACRE

Antônio Milton Miranda, pai do senador Alan Rick, morre aos 81 anos em Portugal

 

Antônio Milton Miranda, pai do senador do Acre Alan Rick (União Brasil), faleceu na noite deste domingo (19), aos 81 anos, no Hospital São Teotônio, em Viseu, Portugal, onde morava com outros dois filhos. Ele faleceu em decorrência de complicações de diabetes.

Em uma nota de pesar publicada em suas redes sociais, Alan Rick homenageou o pai, destacando seu caráter cristão. “Viveu seus últimos anos com os filhos mais novos em Portugal. Entregou sua vida a Cristo e confessou Jesus como seu salvador em várias oportunidades em que estivemos juntos. Que Deus o receba no descanso eterno. Te amo pai”, escreveu o senador.

Antônio Milton Miranda nasceu em Ubajara, no Ceará, e completaria 82 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Ele se mudou para a região amazônica ainda jovem, primeiro para Rondônia, onde abriu uma pequena farmácia. Em 1970, chegou ao Acre, onde se dedicou à construção civil e foi responsável pela construção da primeira ponte de madeira sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira.

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), também se manifestou em suas redes sociais, expressando tristeza pela morte de Antônio Milton Miranda. “Neste momento de dor, desejo que Deus conforte o coração de toda a família e dos que o amavam. Meus mais sinceros sentimentos”, escreveu o governador.

Veja: