Início / Versão completa
ACRE

Funcionários da empresa terceirizada TEC News denunciam atraso no pagamento das férias

Por Cris Menezes 30/01/2025 14:30 Atualizado em 30/01/2025 14:31
Publicidade

Funcionários da empresa TEC News, que presta serviços terceirizados para o Estado, denunciam que estão há 20 dias de férias sem receber os valores devidos. Segundo relatos enviados ao Programa Sorriso Show, cerca de 80% dos trabalhadores foram colocados em férias, mas a empresa ainda não efetuou o pagamento, descumprindo a legislação trabalhista.

Publicidade

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o pagamento das férias deve ser feito até dois dias antes do início do período de descanso. No entanto, os funcionários da TEC News afirmam que esse prazo não foi respeitado e que, até o momento, não receberam qualquer justificativa por parte da empresa ou dos órgãos responsáveis.

“Já faz 20 dias que estamos de férias e nada do pagamento. A lei diz que temos direito a receber antes de sair de férias, mas até agora ninguém deu explicações”, disse um dos trabalhadores que preferiu não se identificar.

Diante da situação, os funcionários pedem uma resposta urgente da empresa e das autoridades estaduais responsáveis pela fiscalização dos contratos terceirizados. “Só assim alguém da Secretaria do Estado vai se movimentar”, desabafou o denunciante.

Publicidade

A reportagem aguarda um posicionamento da empresa TEC News e do governo estadual sobre o caso.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.