ACRE

Gefron realiza patrulhamento preventivo no Alto Acre e lança novo canal de comunicação com a população

O governo do Acre, por meio do Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou entre os dias 12 e 14 de janeiro uma operação de patrulhamento nos ramais dos municípios do Alto Acre. A ação teve o objetivo de oferecer assistência aos moradores locais e atuar de forma preventiva, fazendo parte da operação Adsumus III.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em exercício, Evandro Bezerra, enfatizou a importância da operação como uma forma de comunicação eficiente entre as forças policiais e as comunidades mais afastadas, garantindo uma resposta rápida da segurança pública, especialmente nas regiões de fronteira.

Durante a ação, o Gefron também divulgou o Disque-Denúncia, um novo canal de comunicação com a população. Por meio do WhatsApp, os moradores podem entrar em contato para fornecer informações, sem a necessidade de se identificar. O número de contato é (68) 99910-2174, e o serviço não substitui os números de emergência, como o 190.

O coordenador do Gefron, Assis do Santos, ressaltou a importância desse canal para estreitar ainda mais a colaboração entre a população e as forças policiais. Além disso, o coordenador visitou os prefeitos de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, para conhecer as dificuldades enfrentadas por cada município e melhorar a atuação policial na região.