POLICIAL

Governo do Acre emite 2ª via da Identidade para idosa em Sena Madureira com atendimento domiciliar

Atendimento foi realizado na residência de dona Maria de Nazaré, no Km 02 da Estrada de Manoel Urbano. Foto: cedida.

Na tarde desta terça-feira, 21, a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre prestou atendimento especial a dona Maria de Nazaré, de 84 anos, moradora do Km 02 da Estrada de Manoel Urbano, em Sena Madureira. A idosa necessitava da 2ª via da Carteira de Identidade, que agora é emitida como Carteira de Identificação Nacional (CIN).

O atendimento foi realizado diretamente em sua residência, após solicitação dos familiares. Carlos Ferrari, coordenador do posto de identificação local, ressaltou a importância desse serviço, que visa garantir inclusão e acessibilidade para aqueles que não conseguem se deslocar até o local de atendimento. “Nosso objetivo é atender a todos os cidadãos, especialmente os que têm dificuldades de locomoção, para que possam exercer seus direitos com dignidade”, afirmou.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida é uma prioridade da gestão. “É essencial que todos, especialmente os mais vulneráveis, tenham acesso aos seus documentos e direitos, sem dificuldades”, destacou.

A emissão de documentos é realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil de Sena Madureira, que segue comprometida em fornecer suporte à população local, reafirmando o compromisso do Governo do Acre com o bem-estar de seus cidadãos.