POLICIAL

Homem é preso em Cruzeiro do Sul por agredir a mãe, irmãs e tentar incendiar motocicleta

Um homem de 49 anos foi preso nesta segunda-feira (13) em Cruzeiro do Sul (AC), acusado de agredir a própria mãe e as irmãs, além de tentar incendiar a motocicleta de uma delas. Ele, que é reincidente em crimes de violência doméstica, também foi denunciado por ameaças e danos ao patrimônio. A prisão ocorreu em sua residência.

De acordo com o delegado Renan Santana, o acusado é usuário de drogas e bebidas alcoólicas, fatores que contribuíram para os conflitos familiares. Ele já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2024, mas foi liberado após decisão judicial. As novas denúncias resultaram na emissão de um mandado de prisão.

Detalhes do caso
O delegado relatou que, além das agressões, o homem insultou e desobedeceu a guarnição da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, utilizando força física para resistir à prisão. Por isso, também foi autuado por desobediência e resistência.

“Ele é usuário de drogas e associado ao consumo de bebidas alcoólicas, o que agrava os conflitos no ambiente doméstico. Durante a abordagem, ele esculhambou a guarnição e ofereceu resistência. Quando chegou à delegacia, não estava em condições de se comunicar, o que inviabilizou a realização do interrogatório”, explicou Santana.