Cidades

Jatinho sai da pista e explode na praia de Ubatuba, deixando duas mortes e vários feridos

Duas pessoas morreram após um jatinho de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). O acidente foi registrado em vídeo, no qual é possível ver o avião saindo do aeródromo e atingindo a faixa de areia, já em chamas.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, o acidente resultou na morte do piloto e de uma outra pessoa. Além disso, seis pessoas ficaram feridas, incluindo cinco ocupantes da aeronave e três pessoas que estavam na pista de skate do local. As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto, que foi retirado das ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Defesa Civil enviou cinco viaturas e 12 bombeiros para o local do acidente. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que a aeronave sofreu uma excursão de pista, caracterizada quando o avião sai da pista durante o pouso ou decolagem.

A aeronave envolvida no acidente era um Cessna 525, fabricado em 2008 e com matrícula PR-GFS. Com capacidade para sete passageiros e dois pilotos, ela estava registrada com situação de aeronavegabilidade normal, mas com a operação de táxi aéreo negada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Veja o momento do acidente: