Geral

Jornalista Léo Batista, de 92 anos, está internado com tumor no pâncreas

Léo Batista, durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018 — Foto: Estevam Avellar

O jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde nesta sexta-feira (17), Léo foi hospitalizado no último dia 6 de janeiro, apresentando dores abdominais e desidratação. Após exames, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

De acordo com o boletim, assinado pelos médicos Felipe Barbosa Braga de Castro, intensivista, e Paulo Laranjeira, diretor geral do hospital, Léo Batista está sob acompanhamento clínico adequado para seu estado de saúde.

O jornalista, conhecido por sua longa trajetória no jornalismo esportivo, fez sua última aparição pública em outubro do ano passado, durante o velório do amigo e colega Cid Moreira. Visivelmente emocionado, ele optou por não falar com a imprensa e acompanhou o cortejo no Palácio Guanabara, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Aos 92 anos, Léo Batista é uma referência no jornalismo esportivo brasileiro, com décadas de contribuição ao setor e uma história marcante na televisão.