José Francisco Santos de Melo, de 18 anos, perdeu a vida no início da noite deste domingo (5) após se afogar no balneário Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o jovem tentou resgatar uma garota que estava se afogando no local, mas acabou sendo vítima de um acidente fatal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Melo desapareceu por volta das 16h, quando foi acionada a equipe de resgate. Após cerca de duas horas de busca, o corpo foi localizado a aproximadamente 15 metros do ponto onde ele havia se submergido, com o apoio de mergulhadores do 4º Batalhão, que foram deslocados de folga para auxiliar nas buscas.
O tenente Rosenildo Pires explicou que a profundidade no local do afogamento variava entre seis e sete metros e que a área era marcada por tubulações de concreto (boeiras) e forte correnteza, aumentando o risco de acidentes.
Melo estava no balneário com familiares, que se divertiam em um dia de sol, quando a tragédia ocorreu. A garota que estava se afogando foi resgatada, mas o jovem não conseguiu sobreviver. No momento do incidente, havia mais de 200 pessoas no local. Os bombeiros não confirmaram se havia salva-vidas no balneário no momento do ocorrido.