SENA MADUREIRA

Prefeito Gerlen Diniz visita a Ponte sobre o Rio Caeté em Sena Madureira e discute soluções para interdição

Fotos: Márcio Farias/acpurus

Nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, esteve presente na ponte sobre o Rio Caeté para acompanhar de perto a situação da estrutura, que será interditada nos próximos dias, devido a problemas estruturais identificados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Durante a visita, o prefeito Gerlen Diniz destacou a gravidade da situação e as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os transtornos à população. Ele informou que, a partir deste sábado, a travessia do Rio Caeté será realizada por meio de balsas operando 24 horas por dia, de forma gratuita, garantindo o transporte de todos os tipos de veículos, incluindo carretas.

O superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, presente na ocasião, explicou que a interdição é uma medida preventiva necessária após inspeção técnica constatar trincas no bloco de fundações da ponte, causadas por movimentação no talude da margem do rio. Ele ressaltou que técnicos da autarquia seguem monitorando a estrutura e que foi declarada situação de emergência para viabilizar a contratação de empresa especializada para realizar os reparos necessários.

O deputado federal José Adriano também participou da visita e reforçou a importância da colaboração entre as autoridades municipais, estaduais e federais para solucionar o problema com celeridade e eficiência, minimizando os impactos para os moradores e transportadores que dependem da BR-364.

A previsão é que os serviços de reabilitação da ponte sejam iniciados em breve, com a construção de uma nova estrutura estimada para começar após a conclusão do processo licitatório, previsto para junho de 2025, e conclusão em aproximadamente 18 meses.

As autoridades locais solicitam a compreensão e colaboração da população durante este período de transição, enfatizando que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e a continuidade do tráfego na região.