O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul, obteve, nesta sexta-feira (21), o encaminhamento para julgamento no Tribunal do Júri de um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.
O crime ocorreu na madrugada de 8 de dezembro de 2024, na BR-364, sentido Igarapé Preto-Cohab. Segundo a denúncia, o acusado, inconformado com o término do relacionamento, lançou o veículo em alta velocidade contra o meio-fio, causando três capotamentos. Antes do impacto, ele teria afirmado: “Se ela não for minha, não será de mais ninguém”.
A vítima foi resgatada em estado grave e transferida para um hospital em Rio Branco, onde passou por cirurgia e permaneceu internada. Inicialmente, familiares acreditavam que se tratava de um acidente de trânsito, mas, ao recobrar a consciência, a mulher revelou a verdadeira causa do ocorrido e pediu o registro de um boletim de ocorrência.
Com base nas provas reunidas, a 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi detido em 13 de dezembro de 2024. Ele segue preso e deverá enfrentar o Tribunal do Júri por tentativa de feminicídio qualificado.