Geral

Empresário morre e bioquímico sobrevive após queda de avião no sul da Bahia

O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu na queda de um avião de pequeno porte na tarde de segunda-feira (10), no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, no extremo sul da Bahia. O bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, ficou ferido e foi socorrido.

Fredy Lopes nasceu em Sete Lagoas (MG) e era dono de uma rede de laboratórios. Seu corpo, carbonizado no acidente, foi resgatado pelos voluntários da Brigada de Emergência de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para necropsia.

Mario Gontijo, o único sobrevivente, é bioquímico, empresário, professor de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis. Ele foi resgatado e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Investigação do acidente

Ainda não há informações sobre a causa da queda. Testemunhas relataram que a aeronave voava baixo antes de atingir uma falésia e explodir. A rota do avião também não foi confirmada. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o caso.

Veja mais imagens do ocorrido:

Com colaboração de Marcos Brandão.