Crime ocorreu nesta casa, na Rua Alexandre Lopes, bairro Bosque, em Rio Branco — Foto: Reprodução/Google Street View
Na noite do último sábado (8), o ex-tenente da Polícia Militar do Acre, Jorge Sidney de Oliveira Barbosa, foi apontado como principal suspeito do assassinato de seu cunhado, Joel Martins de Lima, de 21 anos. O crime ocorreu em uma residência na Rua Alexandre Lopes, no bairro Bosque, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida pelo irmão do suspeito, que indicou onde o crime havia ocorrido. Joel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-Socorro da capital.
A esposa da vítima e irmã do suspeito relatou à polícia que a família estava em casa quando Jorge Sidney chegou e pediu para entrar. Após perguntar por Joel, ele efetuou um disparo contra o jovem, atingindo-o no abdômen. Em seguida, o ex-policial fugiu do local.
Testemunhas afirmaram à PM que desconhecem a motivação do crime, pois não havia relatos prévios de desavenças entre os envolvidos. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que a corporação acompanha o caso e aguardará o andamento das investigações para se manifestar oficialmente.
O local foi isolado e periciado por uma equipe da Polícia Civil, que dará sequência às investigações para esclarecer os detalhes do homicídio.