Início / Versão completa
POLICIAL

FICCO/AP prende advogado suspeito de intermediar comunicação para facção criminosa

Por Cris Menezes 21/02/2025 08:20 Atualizado em 21/02/2025 08:20
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (21), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) deflagrou a Operação Columba, investigando a atuação de um advogado suspeito de intermediar comunicações entre líderes de uma facção criminosa ativa na capital e região. Um dos chefes do grupo está detido em um presídio de segurança máxima do estado.

Publicidade

De acordo com as investigações preliminares, o advogado teria auxiliado os líderes da facção a manterem o comando de suas operações ilícitas, mesmo presos. Além disso, ele também é suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro para a organização criminosa, com movimentações que ultrapassam R$ 3 milhões em nome dos integrantes do grupo.

A investigação teve início a partir da análise de materiais apreendidos em março de 2024, durante a prisão em flagrante de um membro da facção. Os documentos indicam que o advogado teria repassado informações estratégicas entre os criminosos, inclusive coordenando horários de visitas para facilitar a troca de mensagens.

Nesta operação, a FICCO/AP cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão. O advogado foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.