O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (25), na rua Manoel Barata, no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC).
Segundo relatos do técnico em refrigeração, Marcelo Ferreira, de 42 anos, ele na companhia do seu patrão Paulo Sérgio, saiam de um estacionamento em uma caminhonete Hilux de cor branca, quando de forma inesperada foram abordados pelo flanelinha que vive em situação de rua, identificado como, Romildo José de Moura, de 48 anos.
Segundo relatos, o flanelinha exigia dinheiro, porém, Paulo Sérgio disse que não tinha. Marcelo então disse para o morador de rua ir embora, nesse momento Romildo se apossou de uma faca e começou a proferir ameaças aos trabalhadores. A discussão evoluiu para agressões físicas, Romildo conseguiu desferir um golpe acertando nas costas de Marcelo.
Ao ver o funcionário ferido, Paulo entrou em luta corporal com Romildo, populares que passavam pelo local ajudaram a imobilizar o morador de rua.
O Samu foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Marcelo recebeu os devidos atendimentos no local e, logo após ser estabilizado, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. “Paciente encontrava-se na calçada com ferimento na escapula, porém, lúcido e orientado, encaminhamos aos HUERB para as condutas da equipe médica de plantão”. Relatou o enfermeiro socorrista do Samu Geyson Oliveira.
A Polícia Militar foi chamada. Uma guarnição da Força Tática do Primeiro Batalhão foi ao local, colheu informações e deteve o agressor que, foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
Com informações Dayvid Chessmon em parceria YacoNews.