Um homem identificado como Bertodo Dinailde da Silva Ferreira foi encontrado morto dentro de um carro na manhã desta terça-feira (25) na estrada Areia Branca, em Porto Velho (RO). Junto a ele, também foi encontrada sem vida Elizângela Aquila Linhares, de 46 anos. Bertodo estava foragido da Justiça, acusado de matar a ex-esposa Patrícia Magalhães dos Santos e a amiga dela, Daiana Gomes Farias, em novembro de 2024.
O duplo homicídio ocorreu na madrugada do dia 23 de novembro de 2024, na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona sul de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, Bertodo seguiu um carro de aplicativo onde estavam Patrícia e Daiana. Ao chegarem em frente à casa de Patrícia, ele desceu do veículo e começou a agredir a ex-companheira. Daiana tentou intervir, mas foi baleada pelo agressor. Mesmo ferida, ainda tentou correr, mas caiu morta do outro lado da rua.
Patrícia também foi atingida pelos disparos e socorrida por um carro particular até o Hospital João Paulo II, onde faleceu dias depois. Após o crime, Bertodo fugiu e abandonou seu carro no bairro Mato Grosso. No mesmo dia, a Polícia Civil iniciou as investigações e a Justiça decretou sua prisão preventiva, mas ele conseguiu se esconder até o momento de sua morte.
Bertodo foi encontrado morto dentro de um veículo Chevrolet Ônix preto junto com Elizângela Aquila Linhares. A Polícia Civil investiga se os assassinatos têm relação com o duplo homicídio cometido por Bertodo em novembro passado. Não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos ou motivação para o crime.
As autoridades seguem apurando os fatos para esclarecer as circunstâncias das execuções e se há conexão entre os casos. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Porto Velho.
Com informações Dayvid Chessmon em parceria YacoNews.