Categories: POLICIAL Sem categoria

Funcionário do IPHAN é encontrado morto no interior da sua casa na Baixada da Sobral em Rio Branco

No início da madrugada deste domingo (16), o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado para atender à uma ocorrência de ferimento por arma de fogo (FAF), na rua Sebastião Amancio, no bairro João Paulo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).

Quando a equipe médica chegou ao local, encontrou um homem de 33 anos, identificado como, Leís Gomes dos Santos, sentado em uma cadeira, apresentando um ferimento por arma de fogo na região da cabeça. A vítima já encontrava-se sem vida, sendo possível somente atestar seu óbito por parte dos profissionais do Samu.

Segundo relatos do irmão de Leís, ele tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas com frequência. “Houve uma discussão com a esposa e seu enteado, em seguida minha cunhada chegou em casa dizendo que iria passar a noite comigo, pois, o Leís estava bastante alterado”. Disse Samy.

Momentos após, Samy, irmão de Leís recebeu uma ligação, era o irmão pedindo para que sua esposa voltasse para casa, de forma inesperada houve um disparo de arma de fogo, quando Samy chegou na casa do irmão, o encontrou ferido já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do perímetro para os trabalhos de perícia. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP, também foram ao local colher informações sobre as circunstâncias da morte.

Leís era Engenheiro Eletrônico e funcionário do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

As circunstâncias da causa de sua morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil