O governador do Acre, Gladson Camelí, juntamente com a equipe econômica estadual, assinou o contrato de prestação de serviços financeiros entre o governo e o Banco do Brasil (BB) para os próximos 5 anos.
A instituição financeira continuará processando a folha de pagamento dos 53,7 mil servidores ativos, inativos, pensionistas e estagiários.
Além disso, o acordo prevê a centralização da distribuição da arrecadação, pagamento de fornecedores e processamento da movimentação financeira de todas as contas correntes do Estado e dos recursos provenientes de transferências legais e constitucionais, bem como de convênios.
O convênio foi assinado entre o governador e o gerente-geral do escritório do Setor Público no Acre, Jorciney Pereira. De acordo com as cláusulas estabelecidas no contrato, o banco fará o repasse de R$ 152 milhões ao governo, que serão pagos em duas parcelas. Deste total, R$ 120 milhões devem ser pagos até setembro deste ano.
“São quase 30 anos de parceria com o governo estadual, fazendo gestão dos recursos, e pensamos em uma proposta que fosse favorável ao Estado. E queria agradecer a parceria e confiança no banco”, afirmou o gerente-geral.
O governador Gladson Camelí reforçou a importância da parceria e aproveitou para pedir apoio também para que a edição da Expoacre, que completa 50 anos este ano, tenha o auxílio do BB e se torne histórica.
“O Banco do Brasil é uma peça fundamental na história do desenvolvimento acreano. Nosso governo está totalmente à disposição para fortalecer essa parceria, e a presença do banco em projetos e eventos, como a Expoacre, é essencial para o progresso do nosso estado”, afirmou Camelí.
Via Secom