POLICIAL

Líder do Comando Vermelho sofre tentativa de homicídio em Rio Branco

Gleydson Melo da Silva, de 43 anos, conhecido como “Leão” e apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (7) na rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. Ele foi atingido por dois tiros no abdômen e está em estado gravíssimo.

Testemunhas relataram que dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e pararam ao lado da distribuidora onde Gleydson estava. O garupa desceu, sacou uma arma e disparou várias vezes contra ele. Após o ataque, os criminosos fugiram sem deixar pistas.

Ferido, Gleydson foi socorrido por um popular e levado ao pronto-socorro da cidade, onde recebeu atendimento emergencial e foi encaminhado ao centro cirúrgico.

A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas, mas até o momento, ninguém foi preso. Durante a apuração, os agentes confirmaram que Gleydson possui um histórico criminal com passagens por homicídio, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Essa não foi a primeira tentativa de homicídio contra ele. Em 2022, Gleydson foi baleado em outra distribuidora de bebidas, no bairro Novo Esperança, em um ataque que também deixou um adolescente de 16 anos e outra pessoa feridos.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.

Via