Início / Versão completa
SENA MADUREIRA

Ministério Público determina isolamento e proibição de uso da área do Guascor em Sena Madureira

Por Cris Menezes 14/02/2025 14:26 Atualizado em 14/02/2025 14:26
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades no estacionamento da subestação de energia conhecida como “Guascor”, em Sena Madureira. A medida foi tomada após uma tentativa de homicídio registrada no local durante uma festa clandestina no dia 19 de janeiro.

Publicidade

O espaço tem sido apontado como cenário frequente para eventos irregulares, onde há consumo excessivo de bebidas alcoólicas, incluindo por menores de idade. Diante disso, a Promotoria de Justiça Criminal do município determinou que a empresa responsável pela área adote providências imediatas, como a instalação de barreiras físicas, reforço na iluminação, monitoramento por câmeras e a fixação de placas restringindo o acesso.

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e outras forças de segurança foram acionadas para intensificar a fiscalização na região e evitar novas ocorrências.

Na quinta-feira (13), Marcos Vinicius Furtado Silva, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra duas pessoas durante a festa clandestina, foi preso preventivamente. A prisão foi solicitada pelo MPAC, que também garantiu a suspensão do porte de arma do suspeito por pelo menos dois anos.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.