Início / Versão completa
ACRE

MPAC lança canal de denúncias anônimas sobre organizações criminosas

Por Cris Menezes 10/02/2025 13:26 Atualizado em 10/02/2025 13:26
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), lançou na última sexta-feira (07) o “Investigador Cidadão”, um canal de denúncias não emergenciais voltado ao combate de organizações criminosas no estado. A iniciativa permite o envio de informações anônimas através do número de WhatsApp (68) 99993-2414, garantindo sigilo absoluto do informante.

Publicidade

As denúncias recebidas serão encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ou compartilhadas com outros órgãos de segurança, conforme a necessidade. O canal aceita o envio de textos, fotos, vídeos e áudios, mas não chamadas telefônicas.

De acordo com a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, coordenadora do NAT, a iniciativa busca fortalecer a cooperação da sociedade no enfrentamento ao crime organizado.

“O objetivo é oferecer um canal confiável e anônimo, onde as pessoas possam prestar informações que auxiliem ou iniciem investigações, além de contribuir para o entendimento de como a criminalidade se desenvolve em determinadas regiões”, destacou.

Publicidade

Por Agência de Notícias do MPAC

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.