A Polícia Civil do Acre (PCAC) integrou, nesta terça-feira (18), uma operação conjunta contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região do Vale do Juruá. A ação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 30 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e munições de grosso calibre.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Militar do Acre e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ofensiva ocorreu em uma área de difícil acesso, exigindo a cooperação entre as forças de segurança para garantir o sucesso da missão.
Os policiais confiscaram mais de 30 quilos de maconha do tipo skunk. Entre os presos, estão três brasileiros e um peruano, incluindo uma mulher. Além da droga, foi encontrada uma espingarda e munições de alto calibre.
A ação começou ainda na madrugada, no Ramal do Banho, onde três suspeitos – identificados pelas iniciais C.S.S., D.L.H. e M.S. – foram detidos com cerca de 14 quilos de maconha skunk. Horas depois, os agentes prenderam uma mulher no local com mais drogas.
Os detidos afirmaram pertencer a uma facção criminosa que atua na região. A polícia investiga a participação de outros envolvidos e não descarta novas prisões nos próximos dias. Os presos foram encaminhados à delegacia de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.