A ação exitosa das forças policiais ocorreu na tarde desta sexta feira (14), na rua Lago Verde, no ramal do Pica Pau, segundo distrito da capital acreana.
Policiais Militares da Força Tática do Segundo Batalhão, com apoio da companhia GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram dar cumprimento à um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado como, Paulo Vitor Lopes da Costa, de 18 anos, pelo crime de integrar organização criminosa.
Quando as guarnições chegarem no local informado, Paulo estava na companhia de um menor de 15 anos, ao perceber a presença policial, o adolescente empreendeu fuga, porém, após o cerco policial o menor foi detido.
Após a busca pessoal, a polícia encontrou em poder do menor, um revólver calibre .38 com 8 munições intactas.
O adolescente infrator também carregava uma mochila, após a averiguação, os militares encontraram 64 trouxinhas de substância entorpecente do tipo cocaina, balança de precisão para pesagem da droga e 125 reais em dinheiro. O menor assumiu ser o dono da droga e disse que cada trouxinha seria vendido por 20 reais, totalizando uma somatória de R$ 1.280 reais da venda do entorpecente.
Diante do flagrante de delito e do cumprimento de mandado, o foragido da justiça e o adolescente de 15 anos foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), ficando a disposição do poder judiciário.