Cotidiano

Tempo instável e chuvas frequentes marcam a terça-feira no Acre

Nesta terça-feira (11/02/2025), o tempo segue instável, com possibilidade de chuvas a qualquer momento no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. Em algumas áreas, as precipitações podem ser intensas.

No Distrito Federal e em Goiás, o dia será de sol entre nuvens, com chuvas pontuais. Há possibilidade de pancadas fortes em alguns pontos.

Previsão do tempo para o Acre

Leste e sul do estado (Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira)

O tempo permanece instável, com chuvas ao longo do dia, algumas de forte intensidade. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 70% durante a tarde, chegando a 90% ou 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de sudeste, com variações do sul e sudoeste, de intensidade fraca a calma.

Centro e oeste do estado (Cruzeiro do Sul e Tarauacá)

As condições climáticas são semelhantes, com chuvas recorrentes e possibilidade de precipitações intensas em algumas localidades. A umidade do ar mínima oscila entre 70% e 80% à tarde, enquanto a máxima pode atingir 90% a 100% no início do dia. Os ventos sopram fracos a calmos, predominantemente de sudeste, com variações do sul e sudoeste.

Temperaturas previstas:

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre – mínimas entre 20°C e 22°C, máximas de 27°C a 29°C.
  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus – mínimas entre 20°C e 22°C, máximas de 27°C a 29°C.
  • Plácido de Castro e Acrelândia – mínimas entre 20°C e 22°C, máximas de 27°C a 29°C.
  • Sena Madureira e Manuel Urbano – mínimas entre 21°C e 23°C, máximas de 27°C a 29°C.
  • Tarauacá e Feijó – mínimas entre 21°C e 23°C, máximas de 29°C a 31°C.
  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves – mínimas entre 22°C e 24°C, máximas de 27°C a 29°C.
  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão – mínimas entre 21°C e 23°C, máximas de 27°C a 29°C.