POLICIAL

URGENTE: Indígena é preso em Manoel Urbano suspeito de estuprar a própria neta

O fato aconteceu na manhã deste sábado (22), na rua Valério Caldas de Magalhães, próximo ao cemitério do município de Manoel Urbano, interior do Acre.

A vítima em menina indígena de apenas 6 anos. O acusado da barbaridade é o próprio avô da criança, o indígena Raul Salomão Peneido Kaxinawá, de 67 anos.

Segundo informações de populares, o idoso foi visto arrastando a criança para debaixo de uma árvore no local acima mencionado. Testemunhas relataram observar o que o homem iria fazer com a criança e, de forma inesperada presenciaram ele tirando as roupas da menina e tocando suas partes íntimas.

Indignados, populares acionaram a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, o suposto autor tentava fugir para não ser preso. O indígena de 67 anos aparentemente sobe efeito de bebidas alcoólicas, foi conduzido para a Delegacia do município para que seja tomada as devidas providências cabíveis.

A guarnição da PM conduziu a mãe e a criança para o hospital regional do município, para realizar o exame de conjunção carnal, porém, não existia um profissional que pudesse realizar o procedimento no momento.

O caso está sob investigação da Polícia Civil.