POLICIAL

Urgente: Presidente de clube de futebol é executado à tiros no segundo distrito de Rio Branco

O ataque criminoso aconteceu por volta das 02:20 da madrugada deste domingo (16), na Travessa da Felicidade, próximo à rua Baguari, no bairro Taquari, segundo distrito da capital acreana.

A vítima é um jovem de 18 anos, identificado como, Micáias Santos de Almeida, ele que segundo informações de populares era presidente de um clube de futebol do bairro Taquari.

Micáias estava na companhia de um amigo identificado como, André Silva dos Santos, de 18 anos. Os jovens estavam em uma bicicleta vermelha quando foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta, segundo relatos, o garupa desceu e efetuou pelo menos 15 vezes contra os jovens, em seguida o atirador montou na motocicleta e tomou rumo ignorado com seu comparsa.

Próximo à cena do crime estava ocorrendo uma festa, várias pessoas escutaram os estampidos dos tiros, ao saírem para ver o que havia ocorrido, encontraram Macáias e André caídos.

O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado, duas ambulâncias foram enviadas para atender a ocorrência, quando os socorristas chegaram no local, Micáias já encontrava-se sem vida, ele foi alvejados por 4 disparos que atingiram dois no tórax, um na perna esquerda e um de raspão no braço, causando sua morte instantaneamente.

André Silva foi alvejado por 3 disparos que atingiram seu tórax e abdômen, ele foi socorrido, estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro em estado grave.

A Polícia Militar foi acionada, várias guarnições do 2º Batalhão foram ao local, isolaram o perímetro para resguardar a cena do crime, colheram informações, realizaram buscas, porém, nenhum suspeito foi localizado.

Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram no local para obter informações que possam levar aos autores do crime.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado, a equipe pericial plantonista do Instituto Médico Legal (IML), realizou todos os procedimentos periciais na cena do crime. O perito criminal Haley Vilas Boas conversou com nossa equipe de reportagem. “ Esse crime tem características de uma execução, 13 cápsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas espalhadas no local, infelizmente o rapaz não teve chance de sobreviver”. Disse o perito.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).