O Carnaval da Família, uma iniciativa conjunta do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial e Serviço Agrícola (Acisa), inovou ao incluir competições digitais na programação da festa, com destaque para um campeonato de Free Fire. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), reuniu jogadores profissionais e amadores em um ambiente estruturado, proporcionando conforto e imersão no mundo dos eSports.
Para o secretário da Seict, Assurbanípal Mesquita, a ação reflete o compromisso do governo com a inovação e a inclusão digital. “O governo incentiva novos talentos para uma indústria em crescimento. Conseguimos integrar a diversão do carnaval com oportunidades para jogadores e suas famílias. Foi mais uma edição de sucesso”, afirmou.
Egídio Felipe, de 19 anos, foi um dos participantes e compartilhou a emoção da final. “É sempre incrível, muita emoção, adrenalina, e o público vibrando. Jogo muito e me divirto demais”, disse. Ele também elogiou a estrutura oferecida pelo evento. “Tivemos mesas, cadeiras e um espaço adequado. Isso faz toda a diferença, pois, às vezes, jogamos sem conforto. Com esse apoio, o evento ficou ainda melhor”, completou.
A equipe Team ZZJ se consagrou campeã do campeonato, levando o título de grande vencedora da competição.
Veja mais: