Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos, e o filho Gabriel Santos Miranda, de 9 anos. — Foto: Reprodução
O corpo de Gabriel Santos Miranda, de 9 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (15) em uma área de mata na comunidade de Várzea do Santo Antônio, em Itamarandiba. O principal suspeito do crime é o próprio pai da criança, Geraldo Aparecido Alves Miranda, de 50 anos, que está foragido.
Segundo a Polícia Militar (PM), familiares do menino receberam um áudio enviado por Geraldo, no qual ele confessava ter matado o filho por não conseguir reatar o relacionamento com a mãe da criança. No mesmo áudio, ele indicava seu possível paradeiro e afirmava que tiraria a própria vida.
Na sexta-feira (14), o Conselho Tutelar comunicou o desaparecimento de pai e filho às autoridades. Após receberem informações sobre o caso, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas. Durante a investigação, uma testemunha relatou que no dia 13 de março, Geraldo e Gabriel passaram por sua casa, onde foram alimentados antes de partirem novamente.
Após intensas buscas na região, um familiar de Gabriel localizou o corpo do menino em meio à mata. A perícia constatou que a vítima foi morta com um tiro no ouvido, disparado por uma espingarda calibre .22. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Capelinha para os procedimentos legais.
A polícia reforça as buscas para capturar Geraldo, que já possuía registros anteriores de violência doméstica e chegou a ser preso em 2022 pelo crime. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser comunicada às autoridades.