Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal prendem foragido na fronteira com o Peru

Por Cris Menezes 14/03/2025 15:42 Atualizado em 14/03/2025 15:42
Publicidade

Na noite desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Acre, com apoio da Polícia Federal, efetuou a prisão de um foragido da justiça acreana na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Peru, em Assis Brasil. O criminoso, que possuía uma extensa ficha criminal por latrocínio, homicídios e roubos qualificados, foi expulso do território peruano e imediatamente capturado pelas autoridades brasileiras.

Publicidade

A operação foi conduzida pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com base em um minucioso trabalho de inteligência. A prisão foi resultado da colaboração entre as Agências de Inteligência da Polícia Civil do Acre e a Polícia Nacional do Peru, que compartilharam informações para localizar e recapturar o foragido.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da cooperação internacional no enfrentamento à criminalidade. “Essa parceria com os países vizinhos, como Peru e Bolívia, tem sido fundamental para combater a criminalidade e garantir a segurança da população acreana”, afirmou.

Inteligências do Acre e Peru unem forças para prender criminoso na Ponte da Amizade. Foto: assessoria/ PCAC.

Já o Delegado Diretor do DPCI, que também responde pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, enalteceu a integração entre as instituições. “A cooperação entre as inteligências da Polícia Civil acreana e da Polícia Nacional do Peru foi fundamental para a recaptura desse indivíduo, que estava ilegalmente no país vizinho e representava uma ameaça”, ressaltou.

Publicidade

A prisão do foragido reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em garantir a justiça e reforçar a segurança pública, demonstrando que as forças de segurança seguem atuando de forma integrada e eficaz no combate ao crime transfronteiriço.

Ação integrada entre Brasil e Peru leva à captura de foragido acusado de homicídios e latrocínio. Foto: assessoria/ PCAC.

Por assessoria/ PCAC.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.