A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu dois suspeitos na cidade de Porto Walter, em resposta ao aumento da criminalidade no município. Nas últimas semanas, crimes contra o patrimônio cresceram na região, tornando essencial a atuação integrada das forças de segurança para deter os envolvidos.
Um dos presos é integrante de uma organização criminosa e traficante de drogas, suspeito de recrutar adolescentes para atividades criminosas, gerando preocupação entre os pais. Foram os próprios familiares dos jovens que procuraram a polícia para denunciar o homem, que havia saído recentemente da prisão, onde cumpria pena por homicídio.
Com base nas investigações, a PCAC obteve mandados de busca, apreensão e prisão contra os suspeitos. Durante a operação, foram encontrados diversos objetos oriundos de furtos e roubos, o que poderá auxiliar na elucidação de outros crimes e identificar mais envolvidos na onda de delitos contra o patrimônio.
O sucesso da operação resultou da colaboração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O último foi fundamental para o translado dos presos de Porto Walter para Cruzeiro do Sul.