POLICIAL

Polícia disfarçada prende homem com celulares roubados durante bloco de carnaval em SP

Policiais civis disfarçados de Power Rangers prenderam um homem com sete celulares roubados durante um bloco de Carnaval de rua em São Paulo, na tarde deste sábado (1º). O suspeito atuava próximo ao Parque do Ibirapuera junto com um comparsa, que conseguiu fugir.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o detido faz parte de uma quadrilha que veio ao estado para cometer crimes durante a folia. Com base nas informações coletadas, os agentes identificaram o local onde o grupo estava hospedado, na Barra Funda, zona oeste da capital. Em buscas no endereço, foram encontrados mais quatro celulares roubados e R$ 5 mil em dinheiro.

Ainda no sábado, durante outro bloco na zona sul da cidade, a Polícia Militar prendeu um homem com 15 celulares furtados ou roubados. A prisão ocorreu após um folião que teve o aparelho subtraído fornecer a descrição do suspeito aos policiais, que realizaram patrulhamento na região do Parque do Ibirapuera e localizaram o criminoso.

Pelo segundo ano consecutivo, a Polícia Civil utilizou agentes disfarçados nos blocos carnavalescos para identificar criminosos que se aproveitam da festa para roubar celulares e cometer outros delitos.

Durante o pré-Carnaval, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, os casos de furtos e roubos de celulares caíram 62% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2025, foram registrados 880 boletins de ocorrência, enquanto em 2024 o número chegou a 2.344.

Os roubos – crimes nos quais há uso de violência ou ameaça – também apresentaram redução de 60%. Em 2024, foram 802 casos registrados, contra 320 ocorrências no último fim de semana.

Via Agência Brasil.