Início / Versão completa
POLICIAL

Polícia investiga motivo da morte de Ricardo Almeida dos Santos, encontrado em área de mata em Rio Branco

Por Cris Menezes 14/03/2025 09:56 Atualizado em 14/03/2025 10:01
Publicidade

A Polícia Civil de Rio Branco está aguardando os depoimentos dos familiares de Ricardo Almeida dos Santos, de 23 anos, para esclarecer as circunstâncias e a motivação de sua morte. O jovem foi encontrado morto no dia 6 de março, em uma área de mata no Loteamento Praia do Amapá, com um tiro no tórax.

Publicidade

Ricardo havia saído da casa de sua irmã na noite do dia 5 e foi localizado na manhã seguinte, já sem vida. A Polícia Militar confirmou que o jovem levou um tiro no tórax, que atravessou suas costas, e estava com a bermuda abaixada. Além disso, o corpo apresentava sinais de tortura e marcas nos pulsos.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que a família de Ricardo está relutante em fornecer informações, o que dificulta a investigação. Uma das hipóteses levantadas pela polícia é de que a morte tenha relação com o tráfico de drogas, já que o jovem era usuário. Bastos afirmou que a investigação segue em andamento, e que o depoimento dos familiares pode esclarecer se o jovem, na noite anterior ao crime, teria furtado o celular da irmã.

A polícia foi acionada após um morador informar que viu dois homens jogando algo no matagal. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de Ricardo às margens da Rua Lago Verde. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

A irmã de Ricardo, que o reconheceu no local, explicou que o jovem estava há duas semanas em sua casa, após um período morando no bairro Belo Jardim, para realizar exames e tentar uma internação em uma clínica de reabilitação. Ela relatou ainda que a última vez que viu o irmão vivo foi na noite de 5 de março, antes de ele sair sem dar explicações sobre seu destino.

Com informações do G1 Acre.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.