A ação dos Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), ocorreu na manhã desta terça-feira (15), em dois locais distintos.
O primeiro a ser preso foi Lourival Ribeiro de Oliveira, vulgo (Buiu), ele que é natural do município de Morumbi, no estado de Mato Grosso do Sul. Seu mandado de prisão foi expedido pela 1° Vara do Tribunal do Júri do Estado do Acre com condenação definitiva.
Buiu foi preso em uma propriedade após a Vila Custódio Freire, na BR-364.
As outras duas pessoas detidas são, David Silson Castro da Silva e sua companheira, Andressa Idalina de Santana Castro da Silva.
Após obterem informações sobre um casal que seriam foragidos da cidade de Porto Velho, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), se dirigiram até a Travessa Araponga, no bairro Novo Horizonte para averiguar a informação. Ao perceber a presença da equipe policial, o casal tentou se evadir, porém, foram contidos pelos operadores da segurança pública.
Após serem presos pelos investigadores, os foragidos foram inicialmente levados para a Divisão de Investigações Criminais (DEIC), e, posteriormente conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.